sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pintor é atingido por choque elétrico em obra de Manaus

Pintor é atingido por choque elétrico em obra de Manaus
Data: 25/10/2012 / Fonte: G1 AM

Manaus/AM- Um operário de 23 anos foi atingido por uma descarga elétrica enquanto trabalhava em uma obra no Bairro São José, na Zona Leste de Manaus. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (25). De acordo com o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, ele teve queimaduras graves no tórax, abdômen e nos dois braços.

O pintor estava em um andaime quando, durante o trabalho, encostou em um dos cabos de alta tensão que passam próximo ao local da obra e caiu. Segundo testemunhas, ele estava consciente quando foi resgatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não havia placa de licenciamento visível no local da obra.

A vítima foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. A assessoria da unidade de saúde informou ao G1 que o pacientre foi encaminhado para o centro cirúrgico, onde realizou procedimento de remoção de tecido morto e necrosado. Após a conclusão da cirurgia de urgência, ele seguiu para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital, onde está internado. Ainda segundo a assessoria, o quadro do paciente é estável.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec - AM), Cícero Custódio, afirmou que o acidente foi resultado da falta de segurança. "É como sempre digo, esses acidentes são sempre causados pela falta de EPIs [Equipamentos de Proteção Individual], do teto de segurança, entre outros. Obras assim não pensam em seus trabalhadores, querem somente construir e entregar no prazo", afirmou.

Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores, neste ano já foram registrados 19 acidentes com vítimas fatais em áreas de construções, sendo seis somente por choque elétrico. Cícero Custódio informou ainda que a obra será fiscalizada.



Fonte: acessado em 26/10/2012

Um comentário:

  1. Até quando teremos que lutar contra o descaso das empresas para com a Segurança?
    Observem a condição de toda a estrutura do andaime, nem o minimo exigido pela NR 18 foi cumprimo. Isso nos mostra a falta de comprometimento da empresa com a prevenção e as condições de trabalho segura para o empregado.

    ResponderExcluir