domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mulher morre atingida na queda de marquise em BH

Mulher morre atingida na queda de marquise em BH
Data: 14/02/2013 / Fonte: G1 MG

Belo Horizonte/MG - Uma mulher de 49 anos morreu na manhã desta quinta-feira (14) depois de ser atingida por uma marquise que desabou de um prédio comercial, na Rua Silva Fortes, no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura tem aproximadamente 30 metros de comprimento, 8,5 toneladas e estava a 4 metros de altura. A vítima esperava pelo ônibus, no ponto final da linha 8102 (União-Carmo Sion) quando aconteceu o acidente.

A vítima, Marta Ribeiro Quadros Pinto, era operadora de telemarketing e deixa três filhos. Todos estiveram no local e se emocionaram muito com a morte da mãe. Outras três pessoas que estavam sob a marquise conseguiram corrrer a tempo, segundo testemunhas. 

Uma comerciante disse que a marquise foi construída depois de o prédio de dez pavimentos ter sido erguido. A Defesa Civil isolou a área no entorno do prédio para avaliar as causas do acidente e a estrutura do imóvel. O órgão também acionou um responsável da construtora.

"A estrutura do prédio não foi capaz de suportar o peso da marquise", disse o coronel Waldir Figueiredo Vieira. A Defesa Civil estipulou três dias para que a construtora emita um laudo sobre a estabilidade e a segurança do imóvel. O edifício está em fase final de construção e não havia ninguém dentro dele na hora do desabamento.

Em nota, a construtora Marca Brasil lamentou o acidente e informou que vai arcar com todas as despesas do velório em Belo Horizonte e do enterro em São José do Salgado, distrito de Carmo do Cajuru. A empresa afirmou também que vai contribuir com a apuração das causas do desabamento.

A calçada em frente ao imóvel foi isolada para evitar outros acidentes e a Polícia Civil esteve no local para fazer perícia.

fonte: http://www.revistaemergencia.com.br/noticias/ocorrencias/mulher_morre_atingida_na_queda_de_marquise_em_bh/A5jgAnyJ-acessado em 18/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário